Pular para o conteúdo principal

Super Checklist #3: as mensais TM de Fevereiro/16

Ainda estão em bancas as revistas #10 da Turma da Mônica, de Fevereiro/16. Com bons roteiros, afirmo, com convicção, que essas são as melhores revistas desde que houve o reboot na numeração, em maio do ano passado.

Mônica #10 abre com uma HQ muito interessante. Cadê a alegria que estava aqui?, de 29 páginas, roteirizada por Lancast Mota, faz uma crítica ao politicamente correto. Achei válido, um tapa na cara da sociedade, mas um tanto quanto irônico. Logo a MSP, que segue à risca os conceitos 'certinhos'... A revista segue com HQs do Anjinho, Rolo, Bidu e com a Turminha. Destaque para a oitava e última HQ, Alma penada, em que Cebolinha finge ter se transformado em um fantasma após uma coelhada, mas acaba se dando mal... 

Cebolinha #10 é a mais fraca das 5 revistas principais. Começa morna, com a HQ A super-roupa (roteiro de Edson Itaborahy), e vai esfriando, até chegar na oitava história, Em queda livre, sem dúvidas, a melhor da revista. Nela, Cebolinha e Louco contracenam durante uma queda livre, literalmente. O legal é que, ultimamente, estão colocando várias HQs do Louco enchendo o Cebolinha. Dentre as 9 HQs, temos os secundários Rolo e Turma da Mata.

Cascão #10 inicia com um roteiro de Paulo Back. Em O jeitosinho do bairro, Cascão tem um ataque de ciúmes ao descobrir que tem um rival na 'outra rua' - que também conserta brinquedos. O sujinho tenta sabotar o trabalho do 'inimigo', mas acaba sendo descoberto no final... Rolo e Bidu (2 HQs) compõem o 'hall' dos secundários na revista, que tem 8 HQs no total.

Magali #10 traz um motivo a mais pra comemorar: a dinastia Conto de Fada acabou... Ufa! Falando da revista: Tipos de gato, uma HQ muito boa de Mario Mattoso, abre a revista. Mingau foge de casa por não ser o gato 'ideal' para Magali, mas, no fim, tudo fica bem! Dudu, Tina, Bidu e Zecão tem HQs solo no gibi. São 10 HQs no total.

Por fim, Chico Bento #10. Duelo de duplas sertanejas, de 35 páginas, abre a revista em grande estilo. Emerson Abreu, o roteirista, disse que a HQ tem relação com a Super Saga do Fim do Mundo, que é publicada na TMJ. Papa-Capim é o único secundário a ter uma HQ solo na revista. São 6 no total.

Das 5 revistas, eu elegeria Magali como a melhor do mês, e Cebolinha como a pior.

Comentários

  1. Que bom, mais uma HQ do Emerson estrelando o Chico! Espero que ele continue a saga dos alienígenas do planeta Tomba mais para frente! Falando nisso, Matheus, você sabe se houve uma continuação para Barraco entre Vizinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danil, que eu saiba, só teve "Barraco entre Famílias" e "Barraco entre Vizinhos".

      Excluir
    2. É, são os que conheço. O jeito é continuar na torcida... Obrigado.

      Excluir
  2. Ah, confere um texto mais amplo sobre o "politicamente correto": http://papodehomem.com.br/politicamente-correto-uma-defesa/ Isso que é "tapa na cara da sociedade".

    ResponderExcluir
  3. Você já viu as capas de março vai fazer o Checklist delas?

    ResponderExcluir
  4. Você já viu as capas de março vai fazer o Checklist delas?

    ResponderExcluir
  5. Oi Matheus como você vai?

    Que bom que você está gostando das revistinhas, o triste é que ocorreu mais um aumento :(
    Legal sua explicação sobre as Hqs. Você já adquiriu a do Cebolinha desse mês? Parece bem interessante, vou ver se tem como eu comprar ela, pois já faz um bom tempo que não compro gibis da turminha e esse pelo que vi no blog do Fabiano está bem legal.

    Abraços e boa Semana!


    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

em alta na semana

Confira capa e contra-capa da TMJ #55

Gibiteca nº49: Mônica n° 156 Editora Globo - Propagandas na Edição (OUT/99)

Veja entrevista com Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa

As 100 edições da Mônica na Panini

Prêmio do Concurso Cultural "Se liga na Turma da Mônica" - Parakids Brasil