Pular para o conteúdo principal

Panini apresenta problemas de distribuição no primeiro mês do ano

Os fãs de Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem estão sofrendo para manter suas coleções neste início de ano. Isso, porque, houve uma falha na distribuição das revistas do mês, o que está gerando atrasos e falta de exemplares das revistas em vários lugares.

A revista #89 da TMJ (Sangue Fresco; dezembro/15) já pode ser considerada como raridade. Até agora, só há informações da revista ter chegado em grandes capitais. No interior e litoral de SP, em boa parte do Brasil e até mesmo em alguns bairros da capital paulista, não há sequer rastros da revista.

O mesmo acontece com os gibis de número #9 da TM, que também sofreram com a má distribuição e ainda não são encontrados em vários lugares.

Em alguns pontos do Norte do Brasil, as revistas da linha jovem não são encontradas desde a #85 (A estranha história de Sarah - parte 1; agosto/15).

Problema antigo
Embora tenha sido cancelada em dezembro passado, a Coleção Histórica TM foi a que mais sofreu com falhas na distribuição. Além de chegar apenas no mês seguinte ao seu lançamento, também havia falta delas em vários lugares do Brasil.

O Quadrinhada continuará acompanhando e atualizando sobre os problemas citados.

Comentários

  1. Janeiro é mês de férias nas distribuidoras

    ResponderExcluir
  2. Ops! Aqui é o Fabiano Caldeira.….

    ResponderExcluir
  3. Se ficar assim,se a edição de TMJ estiver vendendo na Saraiva eu vou e comprar lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, por aqui chegou TMJ hoje. Bem atrasado, mas chegou...

      Excluir
  4. Ao menos no Rio de Janeiro, desde que voltou do hiato, as edições do Chico Moço do mês seguinte ao de capa tem chegado nas bancas antes das de Turma da Mônica Jovem (a 28, "Em Nome da Honra", pode ser encontrada facilmente por aqui desde a semana do Ano-Novo).

    E Sangue Fresco, teoricamente de dezembro, também atrasou bastante aqui. Só fui achar nas bancas na semana do dia 15. Geralmente não passa da primeira semana do mês seguinte ao de capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, por aqui, CBM chegou na primeira semana de 2016. Mas TMJ, demorou, demorou, só chegou ontem (20/01). E nem sinal do Almanaque do Louco, das mensais #9 e outros...
      Tá f*da!

      Excluir
  5. Não só isso, como chega todo amassado e por vezes até rasgado...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

em alta na semana

Confira capa e contra-capa da TMJ #55

Gibiteca nº49: Mônica n° 156 Editora Globo - Propagandas na Edição (OUT/99)

Veja entrevista com Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa

Prêmio do Concurso Cultural "Se liga na Turma da Mônica" - Parakids Brasil

TM ganha bancas de jornais personalizadas