Pular para o conteúdo principal

Gibiteca n° 53: Porcos de Natal (MN #12, Panini)


MATÉRIA: Luciano Silva
IMAGENS POR Luciano Silva


Olá pessoal. Neste sábado (4), a nossa "Gibiteca" vai falar sobre a HQ "Porcos de Natal", que saiu na revista Mônica n° 12, que saiu nas bancas em Dezembro de 2007, custando R$ 3,90, pela Panini.

Foto da capa do exemplar:




A HQ começa com os três porquinhos da Leleala - a Legião dos Leitões Alados, que sempre que aparecem nas HQs, a diversão é garantida. Pablo, Pierre e Sebastian (nome verdeiro dos três porquinhos) acham que encontraram uma casa vazia em plena noite de Véspera de Natal, porém a casa em que eles estão é da família da Denise, que estava ceando na casa da Mônica. Quando o Papai Noel aparece na casa da Denise, a Leleala confunde ele com um ladrão que quer invadir a casa, e acaba agredindo o Bom Velhinho. Com isto, o Papai Noel desmaia e eles acabam tendo que fazer as entregas na Noite de Natal.





A Mônica e a Denise contribuem para a HQ, quando elas acabam indo para a casa da Denise, onde encontram o Papai Noel, e junto com o Bom Velhinho elas encontram a Leleala, que falam a verdade sobre o que eles haviam feito com o bom velhinho, com isto tudo acaba voltando ao que era antes da confusão causada pela Leleala, ou seja, o Papai Noel volta a entregar os presentes para as crianças.






A HQ termina com a Denise tentando tirar uma foto do Coelhinho da Páscoa, pois ela já tinha conseguido tirar uma foto do Papai Noel, porém sem sucesso, pois na hora em que ela passou a foto para o computador, só apareceu as imagens de flores e abelhinhas na primavera, no lugar da imagem do Bom Velhinho.








Análise: no meu ponto de vista, esta é uma excelente história, e foi muito bom ter relido esta HQ na revista Mônica Especial de Natal n° 9, que saiu nas bancas no final do ano passado.





Espero que tenham curtido esta postagem, e até breve com a nossa "Gibiteca".
Um abraço!

Comentários

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



Checklist Turma da Mônica - Março/2018

Chegaram às bancas hoje (01/03/18) as primeiras revistas da Turma da Mônica referentes ao mês de Março/2018. Segundo informações preliminares, cada revista está sendo acompanhada de um gogo da coleção de GOGOS TURMA DA MÔNICA, uma ótima oportunidade para os colecionadores.

Como em todo mês de março, o gibi da Mônica traz uma HQ de abertura referente ao aniversário da dentuça. A revista do Chico Bento conta com uma HQ em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.
Mônica 35 - A CÁPSULA DE ANIVERSÁRIO - roteiro de Carlos Estefan Cebolinha 35 - AMIGOS, AMIGUINHOS, AMIGÕES - roteiro de Paulo Back Cascão 35 - A CORRIDA DO SÉCULO - roteiro de Emerson Abreu Magali 35 - OS AMIGOS IMAGINÁRIOS - roteiro de Paulo Back Chico Bento 35 - 110 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL - roteiro de Gerson Luiz Teixeira





CRÉDITOS A TURMA DA MÔNICA JOVEM BRASIL