Pular para o conteúdo principal

(EXCLUSIVO) Panini cancela "As melhores histórias do Pelezinho"

Os assinantes dos gibis mensais da Turma da Monica estão recebendo mensagens da editora Panini informando que a revista "As melhores histórias do Pelezinho" foi cancelada. O período de vigência de suas assinaturas estão sendo prolongadas, tendo em vista que os pacotes fechados até o ano passado tinham inclusos as edições do Pelezinho. A revista estava atrasada desde dezembro de 2014, terminando precocemente com apenas 14 edições.
Primeira edição da revista (Guia dos Quadrinhos)

Quanto aos outros 11 títulos atrasados (veja a lista abaixo), nada se sabe.

ALMANAQUE BIDU & MINGAU #12 (semestral: jan, jul)
ALMANAQUE PITECO & HORÁCIO #11 (semestral: mar, set)
ALMANAQUE TURMA DA MATA #9 (semestral: abr, out)
ALMANAQUE TURMA DO ASTRONAUTA #14 (semestral: jun, dez)
PELEZINHO COLEÇÃO HISTÓRICA #6 (quadrimestral: abr, ago, dez)
MONICA TEEN #10 (trimestral: mar, jun, set, dez)
MÓNICA JOVEN #10 (trimestral: fev, mai, ago, nov)
TURMA DA MÔNICA EXTRA #13 (bianual: mai, out)
ALMANAQUE DO LOUCO #8 (semestral: fev, ago)
ALMANAQUE HISTORINHAS DE UMA PÁGINA #9 (anual: fev)
TINA #5 (mensal)

Comentários

  1. Realmente... Só não se explica os outros títulos atrasados...

    ResponderExcluir
  2. Com aquelas mudanças toscas, claro q não iria para a frente a revista. Não deviam nem pensar em ter feito aquilo, e a resposta o público deu não comprando mais.

    Mas tudo indica q os outros títulos atrasados tbm foram cancelados, só não deram esclarecimento. Tem almanaques q estão há mais de 1 ano sem sair, principalmente o do Astronauta. Desses, só fico com pena do Pelezinho Coleção Histórica q tava muito bom.

    Os almanaques como alternativa, eles podiam lançar um "Almanaque de secundários", só com hqs deles, uma hq para cada núcleo. Aí não enchia de tantos almanaques nas bancas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, esses gibis do Pelezinho são mais direcionados aos colecionadores de longa data, que, normalmente, ficam mais satisfeitos com o conteúdo antigo do que o atual. Eu, particularmente, nn gosto do Pelezinho.

      Dos Almanaques de secundários, o único que nn atrasou foi o da Tina, de fevereiro/2015. Deixa claro que os outros títulos foram cancelados, mas fica devendo um posicionamento oficial da MSP.

      Seria uma boa ideia esse Almanaque dos secundários, ia compensar mais e poderia ser bimestral.

      Abraços.

      Excluir
  3. Eu já tinha parado de colecionar essa revista do Pelezinho. Tenho muito apreço pelo personagem, gosto mesmo de suas histórias. Sei que fizeram muitas alterações nas histórias originais, mas, nem era isso que me incomodava tanto nesta revista. Na verdade, parei de colecionar Pelezinho por questões de orçamento mesmo, e um pouco pela desilusão geral com a MSP. Deviam aproveitar a oportunidade e cancelar o gibi do Neymar e do Ronaldinho Gaúcho. Não tem mais nada a ver este negócio de personagem ligado à futebol nos gibis da Turma da Mônica, pelo menos, é o que eu acho. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, os gibis do Ronaldinho e do Neymar são muitoooooooooooooooooooooooo chatos, dá tédio ver o mesmo personagem no gibi inteiro, sem mesclar com outros.

      Sobre as alterações: muitooooooooooooooo desnecessárias!
      Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

em alta na semana

As 100 edições do Chico Bento na Panini

Super Checklist #1: as novas edições número 1

Gibiteca nº2- [Série Anos 90- Parte 2] Almanaque da Mônica nº 80

As 100 edições da Magali na Panini

Checklist Turma da Mônica - Março/2018