Pular para o conteúdo principal

Gibiteca nº28: HQ Bonecões muito animados...

LUCIANO SILVA DA CRUZ

Olá pessoal. Neste sábado(11), com a nossa primeira gibiteca de 2014, eu resolvi diferenciar um pouco as postagens para que elas se tornem mais específicas e divertidas em alguns aspectos.

A revista desta semana é o gibi Revista Parque da Mônica nº 69 de setembro de 1998.



A história de abertura "Bonecões muito animados..." é uma das primeiras histórias com a turma que se passavam no recém inaugurado parque de Curitiba, em 16 de julho de 98, cujas informações da inauguração constaram na Revista Parque da Mônica nº 70 de outubro de 1998.

Nesta história após um cineasta japonês reparar que o Franjinha adora construir maquinas, ela pede a ajuda do garoto pra criar monstro para o seu novo filme, porém com a coelhada que o Cebolinha recebe logo em sequencia da Mônica o aparelho acaba se desregulando e transformando os bonecos gigantes da turma que faziam parte do parque em monstros que resolvem atacar os principais pontos de Curitiba como: Palácio Avenida, no Farol da cidade, Ópera de arame e a rua 24 horas, com a situação resolvida, e história termina com a Mônica correndo atrás do cineasta que acaba chamando ela de "Monizila".

Uma das propagandas da época foi a do picolé Frutilly da Kibon, que nesta ocasião trazia um picolé com gostinho de bala de framboesa, devia ser bom...




Comentários

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

em alta na semana

Checklist Turma da Mônica - Outubro/2015

Quadrinhopédia- Chovinista Ciumento

Gibiteca nº16: Cascão nº 79 Vira o Menino Gelatina

As 100 edições do Cebolinha na Panini

MSP 'ressuscita' HQ de Rosana Munhoz