Pular para o conteúdo principal

Quadrinhopédia- Chovinista Ciumento


"Só mesmo uma gracinha de menina para fazer com que Cascão de repente largue o bom divertimento com seu porquinho amado Chovinista. Em "Chovinista Ciumento", o porquinho até tenta livrar seu dono de uma zica, mas suas ações acabam dando a entender que ele só quer chamar a atenção e, por isso, Cascão não dá muita bola.

A menina também não ajuda em nada, pois ela queria mais era que o bichinho sumisse mesmo. Só no fim da trama é que Cascão percebe que o animalzinho acabou sendo um herói, ainda que pelas circunstâncias do acaso. rssrs... Na boa, não foi legal ver uma moça esnobando um bichinho de estimação. Mas aí está uma graça na HQ, que hoje em dia é pouco comum: menininhas bonitinhas repelindo bichinhos queridos - ainda que ele fosse um porquinho.

Essa história abre a revista Cascão 23 da Coleção Histórica. Aliás, é uma revista excelente com várias tramas curtas e agradáveis.

Abraços a todos.

Fabiano Caldeira."






Comentários

  1. Eu tenho essa historinha em algum dos meus gibis, os que chamo carinhosamente de "caquinhos"... vou ver se a encontro, é muito legal ver o ciúme doido do Chovinista, hehehe!

    ResponderExcluir
  2. Uma hq muito legal, ótimos tempos do Cascão.... foi republicada no livro "Maurício 30 Anos", de 1990.

    Reparei q a revista tá frada com furador? Isso é ruim. Uma pena...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabiano. Engraçado que em todos os blogs parceiros está sem atualizar. Talvez seja problema da plataforma Blogger. Vamos aguardar e em breve, se o problema persistir, tomar providencias maiores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

em alta na semana

Confira capa e contra-capa da TMJ #55

Gibiteca nº49: Mônica n° 156 Editora Globo - Propagandas na Edição (OUT/99)

Veja entrevista com Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa

As 100 edições da Mônica na Panini

Prêmio do Concurso Cultural "Se liga na Turma da Mônica" - Parakids Brasil