Pular para o conteúdo principal

Gibiteca nº27: Magali nº 187 Editora Globo

LUCIANO SILVA DA CRUZ

Olá pessoal. Após alguns meses fora do ar, como vocês já sabem nós estamos de volta com o  "Quadrinhada", que agora com certeza vai vir contudo, e para comemorar a volta da "Gibiteca" eu resolvi trazer para esta volta o gibi Magali nº 187 que chegou nas bancas em Agosto de 1996 pela Editora Globo, custando R$ 1,30.




O gibi é composto pelas seguintes histórias:

Brinquedo Perigoso - onde o Tio Pepo após tomar uma das poções criadas pela Tia Nena acaba mudando totalmente de personalidade, o personagem passa a criar brinquedos eletrônicos que tem como função roubar os pertences e dinheiro dos pais da turminha. Obs: o personagem Tio Pepo é conhecido por ter uma loja de brinquedos e nos períodos de descanso ele constrói bonecos e brinquedos de madeira no quais são distribuídos para as crianças do bairro do Limoeiro.

Quem adestra quem - nesta história o personagem principal é o Mingau que resolve dar uma lição de moral em um cão, após sua raça ter sido humilhada pelo animal. Obs: no final da história pode subentender que o Mingau quis dizer que as pessoas são adestradas pelo próprio gato.

As massinhas - nos tempos em que poucos tinham acesso a internet, a maioria das crianças passavam suas tardes brincando com massinhas de modelar, que é o que acontece nesta história porém para deixar a história engraçada o roteirista resolveu misturar massa de modelar com massa de comida, pois está relacionado a Magali.

Gênio enlatado - após ter aberto uma lata de sardinha a Magali passa a ter a companhia de um gênio Atum, nesta aventura tudo que ela pede acaba ocorrendo de modo diferente, fato que torna a história legal.

Tira final da revista, clique para ver a imagem em tamanho maior:



Propagandas colocadas na revista, ou seja, anúncios de 1996:

Chamyto - Nestlé
Síndrome de Down - é  uma questão de amor!
China in box - For Kids
Tira: Quik- Nestlé
Chokito - Nestlé
Frutilly Splod - Kibon

Espero que tenham curtido a matéria e até a próxima com a nossa Gibiteca.
Um abraço!

Comentários

  1. Respostas
    1. Com certeza Kleiton, pq TM antes da panini comics = ERA DE OURO DOS GIBIS E HISTÓRIAS!
      Um abraço!

      Excluir
  2. Oi Fabiano, sabe que até depois que eu li esta história que realmente a minha ficha caiu em relação ao que o Mingau fala na história, pois na realidade somos submissos ao animais como gatos, mas pq cuidamos deles com carinho, pq na realidade quando gato se esfrega perto da pessoa é sinal de carinho, quando ele começa a arrodear a porta é pq quer sair para rua, um fato estranho mas que ao mesmo tempo faz sentido.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi Xandro, eu tbm gostei muito desta edição e olha que eu não sou muito fã dos gibis da Magali.. kkk
      Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

em alta na semana

Confira capa e contra-capa da TMJ #55

Gibiteca nº49: Mônica n° 156 Editora Globo - Propagandas na Edição (OUT/99)

Veja entrevista com Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa

As 100 edições da Mônica na Panini

Prêmio do Concurso Cultural "Se liga na Turma da Mônica" - Parakids Brasil