Pular para o conteúdo principal

Turma da Mônica baterá recorde de lançamentos na Bienal do Livro

Mauricio de Sousa terá 22 títulos lançados na Bienal do Livro do Rio de Janeiro – que acontece entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro no Riocentro –, recorde de lançamentos simultâneos para o autor. O desenhista é o único cartunista do mundo a fazer parte de uma Academia de Letras.

O departamento editorial da Mauricio de Sousa Produções cresceu em cinco anos cerca de dez vezes e o diferencial da empresa está justamente em seu grande aparato de produção de conteúdo diário, o que dá subsídio para diversos títulos no segmento de livros infantis ilustrados. No ano passado, mais de 550 solicitações de autorização de imagem foram feitas à empresa por editoras de livros didáticos, estimando-se cerca de 10 milhões de crianças que tiveram algum contato com a Turminha por meio de projetos educacionais.

Na Bienal, os livros com a Turma da Mônica estarão presentes em 14 estandes, inclusive na “Livraria da Turma da Mônica”, espaço conjugado ao estande da Editora Girassol que será exclusivamente voltado para os lançamentos da marca no evento. No estande da Panini, haverá a “sala do Mauricio” - totalmente personalizada com o tema do desenhista.

A Turma da Mônica é a maior marca infantil brasileira – os personagens de suas histórias ultrapassaram o mundo dos quadrinhos e estampam cerca de 3.000 produtos licenciados, fazendo da Mauricio de Sousa Produções uma das maiores empresas de licenciamento no país. E no mercado editorial não é diferente.

A Fagga GL exhibitions e o SNEL, organizadores da Bienal do Livro do Rio, esperam 600 mil visitantes de 29 de agosto até 8 de setembro. O evento chega à sua 16ª edição em 2013, quando completa 30 anos de celebração e promoção da literatura e cultura no Brasil e homenageará a Alemanha.

Comentários

em alta na semana

As 100 edições do Chico Bento na Panini

Super Checklist #1: as novas edições número 1

Gibiteca nº2- [Série Anos 90- Parte 2] Almanaque da Mônica nº 80

As 100 edições da Magali na Panini

Checklist Turma da Mônica - Março/2018