Pular para o conteúdo principal

Gibiteca nº 11: Chico Bento nº 78



Olá pessoal. Nesta noite deste sábado (29), continuaremos com o "Calendário da Gibiteca", onde nesta postagem falaremos sobre a revista Chico Bento nº 78 lançada neste mês pela Panini Comics:
 
A edição é composta por 12 historias, incuindo a tira final:

Os três desejos, após tirar zero em matemática, Chico Bento ganha uma ajuda muito especial de três pássaros pretos, onde através de cada pena um desejo do caipira pode ser realizado, na minha opinião uma excelente história.

Chico coragem, onde o personagem consegue chegar atrasado em mais uma quermesse para ir com a Rosinha. Destaque para o sorriso da piranha na página 15.

Sonhando sonâmbulo, nesta aventura Chico Bento começa a sair atrás de seus sonhos durante a noite.

Distraído, enfim uma historia estrelando o Zé Lelé, que na minha opinião é um dos personagens mais engraçado da Turma da Roça. Nesta aventura o caipira consegue cair em todos os buracos possíveis, até no céu, através de seu anjo da guarda

Nada romântico, Chico Bento mostra ser ranzinza com os casais da vizinhança até se desculpar com a Rosinha, e voltar a ser romântico.

Acordar cedo, mais uma vez Chico Bento mostra que a rotina na roça é muito diferente da rotina do pessoal da cidade.

Difícil de acreditar, nesta aventura de duas páginas, só o Chico mesmo pra conseguir criar uma árvore embaixo de seus pés, após dormir um tempão.

O artista, nesta aventura Raposão tenta pintar os personagens da mata, mas acaba aprontando cada confusão. Na minha opinião uma historia bem interessante.

Descobrindo as coisas, Zé Lelé quer saber como as nuvens conseguem ficar na céu, através da lei  da gravidade. Destaque para o ensinamento contido nesta historia.

Chico Bento, nesta historia de uma página, o primo fica contente ao descobrir que vai começar os fazendeiros, para nós  mais conhecido como "A Fazenda", reality show exibido pela Rede Record, que está atualmente no ar.

Ai, que vontade de ficar na cama, uma história que lembra muito o meu cotidiano, o fato de ter que acordar toda segunda-feira ás 6 horas da manhã para ir para o colégio. Na minha opinião a melhor história desta edição.

Chico Bento, tira final, onde mostra a burrice do nosso caipira em relação a escola.

Na próxima semana estaremos de volta com a nossa "Gibiteca", que estará em dia com o nosso cronograma.
Um abraço!

Comentários

em alta na semana

Checklist Turma da Mônica - Outubro/2015

Quadrinhopédia- Chovinista Ciumento

Gibiteca nº16: Cascão nº 79 Vira o Menino Gelatina

As 100 edições do Cebolinha na Panini

MSP 'ressuscita' HQ de Rosana Munhoz