Pular para o conteúdo principal

Confira capa e informações do gibi de Neymar

DO GLOBO.COM

Neymar agora é astro de revista em quadrinhos. Nesta quinta-feira, o atacante santista lançou ao lado de Maurício de Sousa o gibi "Neymar Jr.". Criador da Turma da Mônica, o cartunista encarou um desafio diferente no projeto: acompanhar as constantes mudanças de penteado do craque.
- Difícil é desenhar o Neymar. E aquele cabelo que fica mudando? Vou contratar o barbeiro do Neymar para dar uma segurada nele... (risos) Não chegamos ainda naquele desenho que eu gostaria. Os olhos dele são muito expressivos, ainda estamos apanhando um pouco - revelou Maurício de Sousa.
Neymar admitiu que seu estilo deu bastante trabalho ao cartunista.
- Esse negócio de cabelo foi até um problema. Vocês sabem como mudo de cabelo, um dia estava loiro, outro dia moreno... O Maurício sempre ligava e dizia: 'pô, o Neymar está de sacanagem, mudando de cabelo toda hora' (risos). Mas ele está se acostumando - brincou o atacante, empolgado com o projeto.
- É um orgulho não só para mim, mas para toda minha família. Todo mundo sabe da importância da história em quadrinhos, de personagens como Cebolinha, Mônica e muitos outros. E agora faço parte dessa seleção de craques, assim como Ronaldinho e Pelé. Só tenho que agradecer ao Maurício pela oportunidade de realizar mais um sonho de família. Estou muito feliz - declarou o craque do Peixe.
O primeiro esboço de Neymar como personagem foi divulgado no dia 14 de abril do ano passado, no dia do aniversário de 100 anos do Santos. Na imagem divulgada no Twitter por Maurício de Sousa, o atacante estava com a camisa do Peixe ao lado de Magali, famosa personagem da Turma da Mônica.
O jogador esteve em coletiva de imprensa e falou do seu gibi. (Foto: Globo.com)

Familiares e amigos estarão presentes nas aventuras de Neymar. Seu pai, Neymar da Silva Santos (chamado de Neymarzão no gibi), a irmã Rafaella e outras pessoas próximas ao atacante também viraram personagens na revista.
- É um orgulho e uma satisfação para nós. Eu, como pai, fico muito feliz de ter o filho caracterizado num personagem do Mauricio de Sousa. Foi amor à primeira vista. Quando o Mauricio de Sousa nos procurou aceitamos imediatamente. Muitas crianças começam a leitura com o gibi, e o Neymar está dando uma demonstração de poder auxiliar no desenvolvimento cultural de uma pessoa - disse Neymar pai.
- O Neymar personagem é eterno. Vai entrar nas historinhas pela figura que está aparecendo, pelo comportamento, pela aceitação, mídia e público - opinou Maurício de Sousa.
O gibi será publicado mensalmente. A primeira edição, denominada "Um garoto de talento", chegará às bancas no dia 30 deste mês. O santista aumenta a lista de jogadores homenageados por Maurício de Sousa. Pelé, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e até Maradona (apelidado de Dieguito) já apareceram nas histórias em quadrinhos.
- O Pelezinho fez muito sucesso no primeiro estágio. O Neymar é uma figura em atividade e vai ser mais forte ainda porque os meios de comunicação hoje são mais eficientes, rápidos. É um personagem mundial, não só para o Brasil - destacou Maurício de Sousa.

Comentários

em alta na semana

As 100 edições do Chico Bento na Panini

Super Checklist #1: as novas edições número 1

Checklist Turma da Mônica - Março/2018

Gibiteca nº2- [Série Anos 90- Parte 2] Almanaque da Mônica nº 80

MSP TÁ DE BRINCADEIRA: Jeremias é mais uma vítima do descaso