Pular para o conteúdo principal

Mônica completa 50 anos hoje; veja linha do tempo da personagem


"'Gordinha, baixinha e cinquentinha' ou 'gordona, bobona e cinquentona'?", provoca Cebolinha, antes de tomar mais uma coelhada de Mônica, em um vídeo exibido em evento de divulgação dos 50 anos que a personagem de Mauricio de Sousa completa neste domingo (3).
A personagem, inspirada na filha homônima de Mauricio, surgiu em tirinha do Cebolinha. A garota foi ganhando destaque nos quadrinhos de jornal, até que em 1970, quando foi lançada a primeira revistinha, já dava nome à “Turma da Mônica”.
A expressão sempre zangada do início foi, ao longo dos 50 anos, ganhando mais suavidade, mas sempre com as características que rendem coelhadas a quem disser perto dela: gordinha, baixinha e dentuça. Mônica também já foi estrela de cinema, anfitriã de parque e até jovem casada. O Quadrinhada mostra ao lado os principais marcos dos 50 anos da Mônica. O Quadrinhada deixa os parabéns a Gorducha mais querida do Brasil! Deixe também!

Comentários

  1. Aquela HQ em que Mônica está comum ratinho é sensacional!!! Eu a tinha em um almanaque pela editora Abril e esta é uma daquelas revistas em que eu me arrependo amargamente de ter desfeito.

    Aquelas tirinhas em preto e branco foram publicadas aos montes em alguns almanaques da editora Abril, em uma sessão chamada "Piadas em Desfile". Muito legal!

    Abração, Matheus! Tenha um boa semana!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  2. Aprenda: nunca jogue gibis da Abril fora! kkkkkkkkkk'. Boa semana pra você também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

em alta na semana

Confira capa e contra-capa da TMJ #55

Gibiteca nº49: Mônica n° 156 Editora Globo - Propagandas na Edição (OUT/99)

Veja entrevista com Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa

Prêmio do Concurso Cultural "Se liga na Turma da Mônica" - Parakids Brasil

TM ganha bancas de jornais personalizadas