Pular para o conteúdo principal

Especial trará Mônica ilustrada por 150 artistas


Foram reveladas mais novidades sobre o especial que trará 150 artistas para comemorar os 50 anos da Mônica. Por meio de redes sociais, o editor Sidney Gusman afirmou que o lançamento do livro acontecerá na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontecerá no período de 29 de agosto a 8 de setembro deste ano.
Será um livro de artes com uma série de pin-ups da personagem. Os nomes dos artistas ainda não foram revelados, mas, ao longo dos próximos meses, Gusman os anunciará no Twitter e Facebook.
O time de artistas ainda não está fechado, mas não ficará limitado a desenhistas de quadrinhos. O álbum incluirá ilustradores e o objetivo é que pelo menos metade dos artistas não tenha participado de nenhum livro da série MSP 50.
O álbum também republicará desenhos clássicos da Mônica feitos por Will Eisner, Milo Manara, Hugo Pratt e Guido Crepax, que saíram originalmente na edição especial Mônica 30 Anos (Globo, 1993). Entretanto, a maioria dos trabalhos será inédita.
Arte de Milo Manara

Comentários

  1. Oi Matheus, o blog está cada vez melhor. E cheio de novidades sobre os lançamentos da turminha. Parabéns. Abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

em alta na semana

Confira capa e contra-capa da TMJ #55

Gibiteca nº49: Mônica n° 156 Editora Globo - Propagandas na Edição (OUT/99)

Veja entrevista com Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa

As 100 edições da Mônica na Panini

Prêmio do Concurso Cultural "Se liga na Turma da Mônica" - Parakids Brasil