Pular para o conteúdo principal

Cascão e Cascuda vão trocar as alianças

Em 2013, a Mônica, a personagem mais famosa dos gibis brasileiros, completa 50 anos de vida. Para celebrar a data, Mauricio de Sousa se reuniu com alguns jornalistas e crianças neste sábado (23), em São Paulo, durante a "Roda da Folhinha". No evento, Mauricio contou como virou desenhista profissional e criou a Turma da Mônica, além de revelar que neste ano os personagens Cascão e Cascuda vão se casar em uma história da Turma da Mônica Jovem.

Sobre a "cinquentona" Mônica, Mauricio de Sousa contou que sua filha descobriu que era a inspiradora da personagem dentuça na escola, depois de uma amiguinha apontar a ela as semelhanças. A Mônica original foi questionar o pai e, ao descobrir a verdade, reclamou dizendo que não era daquele jeito, não era brava nem baixinha. O cartunista, no entanto, revela que a filha é baixinha sim - até hoje. Ele ainda adiantou que nos próximos anos deve publicar uma revista com a turma na versão adulta. Segundo Maurício, o gibi com os personagens jovens em estilo mangá é, atualmente, a revista mais vendida no mundo ocidental, com tiragem que já alcançou 600 mil exemplares.
Mauricio de Sousa na "Roda da Folhinha". Reprodução/ UOL
O Portal Quadrinhada vai continuar acompanhando as comemorações do aniversário de 50 anos da Dentuça. Faltam 6 dias para a gorducha completar 50 anos!

Comentários

em alta na semana

Checklist Turma da Mônica - Outubro/2015

Quadrinhopédia- Chovinista Ciumento

Gibiteca nº16: Cascão nº 79 Vira o Menino Gelatina

As 100 edições do Cebolinha na Panini

MSP 'ressuscita' HQ de Rosana Munhoz